|
|
|
|
– 09-04-2013 |
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
�Vinhos do Tejo� fazem caravana de um ano no Brasil
A Caravana dos Vinhos do Tejo, a maior ac��o de sempre da Comissão Vitivin�cola Regional do Tejo (CVR Tejo) no Brasil, arrancou em Janeiro passado e decorre até Dezembro deste ano, tendo como objectivo dar a conhecer os seus vinhos nas principais cidades brasileiras, como são Paulo, Belo Horizonte, Salvador da Ba�a, Rio de Janeiro, Fortaleza, entre outras. Esta inovadora caravana que estima mais de 25 eventos, que arrasta consigo 20 produtores da regi�o, vai promover ac��es diferenciadas ao longo de 2013, como cursos profissionais para sommeliers, encontros com importadores e exportadores, en�filos e jornalistas, assim como jantares tem�ticos, concursos na restaura��o de são Paulo onde será premiada a melhor harmoniza��o e visitas aos produtores do Tejo. �Vamos investir fortemente nesta Caravana e queremos sobretudo refor�ar a nossa presença no Brasil, onde estimamos que até 2014, possamos garantir a presença de 20 produtores naquele país�, afirma Jos� Pinto Gaspar, presidente da CVR Tejo. Este road-show está a decorrer desde Janeiro, em parceria com a Wine Senses, e termina em Dezembro de 2013. Na agenda da Caravana dos �Vinhos do Tejo� constam ainda cidades como Curitiba, Florian�polis, Cuiaba, Campinas, Campos do Jord�o, Recife e Manaus e novamente são Paulo, num conjunto de 25 eventos, dos quais 20 seráo ac��es educativas e 5 jantares vúnicos. De acordo com Jos� Pinto Gaspar, são j� 14 os produtores da Regi�o do Tejo que exportam para o Brasil e a meta � atingir um total de 20 no fim de 2014, o que traduz bem a extrema import�ncia deste mercado emergente para a regi�o do Tejo. �Esta ac��o � parte integrante da nossa estratégia para este ano e pretende aumentar a notoriedade da marca Vinhos do Tejo, inovar na forma de promo��o dos vinhos portugueses em mercados estrangeiros, aumentar o n�mero de exporta��es no mercado brasileiro e interagir, de forma directa e cont�nua, com os seus consumidores finais�, conclui o presidente da Comissão. Por esta raz�o, � estratégia da CVR Tejo atingir um crescimento que rondar� os 50 por cento. Recorde-se que o mercado brasileiro representa actualmente 3,8 por cento do volume total de vinho exportado da regi�o do Tejo para o mundo. Fonte: AICEP
|
|
|
Produzido por Camares � – � 1999-2012. Todos os direitos reservados. |