Vinhos portugueses em Prova Anual em Londres

 

[ Página inicial ] [ Directório ] [ AgroNotícias ] [ Pesquisar ] [ Opinião ] [ Dossiers ] [ Info ] [ Adicionar URL ] [ Novidades ] [ Mapa ]

 

 –  26-02-2014

[ Écran anterior ]  [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ]

Vinhos portugueses em Prova Anual em Londres

A promoção dos Vinhos de Portugal está estrategicamente direccionada para o mercado do Reino Unido no próximo dia 05 de Março, com a Prova Anual dos Vinhos Portugueses, que será realizada pela ViniPortugal no Royal Horticultural Lindley Hall, em Londres. A presença de 130 produtores assinala o número recorde de participantes nesta prova, reveladora do forte investimento dos vinhos nacionais neste mercado.

A Prova Anual de Londres é organizada no âmbito do Plano de Promoção 2014 e tem como objectivos apresentar as novidades dos produtores portugueses, bem como detectar novas oportunidades de negócio e fortalecer a presença do vinho português neste mercado. Em parceria com o IVDP será exibida uma vasta gama de Vintage 2011.

Participarão na prova cerca de 550 profissionais: escanções, compradores, jornalistas, críticos de vinho, importadores, operadores do sector especializado, bem com as equipas do canal on-trade. Nesta edição, seguindo o que é organizado em outros mercados, será realizada uma prova temática de vinhos raros liderada pelo jornalista João Paulo Martins, dirigida aos principais líderes de opinião do mercado. Pela primeira vez haverá um momento dedicado ao consumidor final prescritores de alto envolvimento com o vinho. A prova, realizada ao final do dia, contará com cerca de 400 consumidores.

Na véspera da prova, no dia 4 de Março, da parte da tarde, será organizado um Workshop específico sobre o canal de distribuição on-trade, para o qual estão convidados todos os Agentes Económicos que pretendam expandir a sua presença neste canal de distribuição. O workshop requer inscrição apesar de ser de acesso gratuito.

Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal, salienta que “o Reino Unido é um mercado referência para os vinhos portugueses, sendo o terceiro principal mercado para as exportações em valor. Embora seja um mercado tradicional, continua a liderar a definição de tendências seguidas por outros mercados e é muito relevante por constituir uma porta para outros países.”

“A forte participação neste evento revela a consciência da importância deste mercado e o positivo interesse dos produtores portugueses em tirarem proveito desta oportunidade ao nível de contacto com os principais públicos-alvo deste mercado” afirma o mesmo responsável.

Fonte:  CV&A


Apontadores relacionados:

Sítios

  • ViniPortugal – Associação Interprofissional para a promoção dos vinhos portugueses


[ Écran anterior ]  [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ]

[ Página inicial ] [ Directório ] [ AgroNotícias ] [ Pesquisar ] [ Opinião ] [ Dossiers ] [ Info ] [ Adicionar URL ] [ Novidades ] [ Mapa ]

Produzido por Camares ® – ©  1999-2012. Todos os direitos reservados.

Publicado

em

por

Etiquetas: