|
|
|
|
– 16-04-2013 |
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
Vinhos portugueses em tour pelo Brasil até SetembroViniPortugal organiza Sommelier Competition sobre Portugal e refor�a a aposta na forma��o e organiza��o de City Tastings Os vinhos portugueses partem esta semana para novas forma��es, que seráo realizadas até Setembro em várias cidades brasileiras. No total seráo organizadas 26 forma��es sobre vinhos portugueses, de acesso gratuito, para profissionais do canal Horeca e off trade e City Tastings para l�deres de opini�o. A ViniPortugal refor�a a aposta em forma��o no Brasil, iniciada em 2012, e lan�a o nível. III da forma��o em Vinhos de Portugal com o objectivo de proporcionar um mais profundo conhecimento sobre o vinho portugu�s aos profissionais do canal Horeca e off trade, importantes influenciadores junto dos consumidores finais na escolha de um vinho. Cerca de 800 profissionais dever�o integrar as 26 forma��es � 10 do nível. III e 16 do nível. II. Com a dura��o de 6 horas, as forma��es seráo focadas nos vinhos portugueses e incluiráo a degusta��o comentada de v�rios r�tulos. Os melhores alunos seráo novamente premiados com uma viagem a Portugal. A ViniPortugal retoma ainda a organiza��o de City Tastings para jornalistas e l�deres de opini�o do mercado brasileiro. são jantares harmonizados com vinhos portugueses em conceituados restaurantes de v�rios estados, que contam com a participa��o de reputados chefes portugueses e brasileiros. A Sommelier Competition apresenta-se como o trunfo final do plano de promo��o dos vinhos portugueses no Brasil. Lan�ado este ano pela primeira vez – em conjunto com duas instituições de educa��o profissional brasileiras – SENAC de são Paulo e Rio de Janeiro -, este concurso pretende incentivar a forma��o e a competi��o entre Sommeliers, cativando o interesse deste público para o vinho portugu�s e tornando-os embaixadores dos n�ctares nacionais junto do público brasileiro, muito interessado em vinho estrangeiro e com uma liga��o hist�rica muito positiva a Portugal Para Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal, �o Brasil � um mercado onde a marca Portugal tem uma imagem positiva mas torna-se necess�rio prosseguir de forma intensa com a educa��o dos públicos profissionais, sejam escan��es ou chefes de cozinha, jornalistas ou decisores de compra. Embora Portugal se posicione actualmente como o quarto fornecedor de vinho do mercado brasileiro e este continue a revelar-se um mercado muito atractivo, não podemos perder de vista que estamos a competir não s� com países como o Chile ou Argentina, que beneficiam de isen��o de taxas aduaneiras, mas Também com vinhos europeus s�rios concorrentes �. �Os vinhos portugueses t�m ainda um elevado potencial de crescimento neste mercado, pois os consumidores brasileiros são interessados e procuram cada vez mais produtos diferentes, que proporcionem novas experi�ncias. Os decisores de compra e os consumidores devem ser conquistados pela consist�ncia de qualidade dos vinhos produzidos a partir de castas autoctones. são vinhos de terroir diferentes dos nossos concorrentes e estes atributos devem ser valorizados com o apoio de um esfor�o de comunica��o e educa��o muito �rduo e persistente� afirma o mesmo respons�vel. Fonte: CV&A
|
|
|
Produzido por Camares � – � 1999-2012. Todos os direitos reservados. |