Vinhos: Quinta do Crasto voa para os quatro cantos do mundo
Quatro Vinhos da Quinta do Crasto foram selecionados para as cartas de vinhos de prestigiadas companhias aáreas – Brussels Airlines, Emirates, American Airlines e All Nippon
Quatro vinhos da Quinta do Crasto, produtor de vinhos do Douro, vinho do Porto e azeite, estáo a bordo das classes executivas de quatro companhias aáreas de prestágio, reconhecidas pelos rigorosos crit�rios de sele��o da sua carta de vinhos, sendo rara a presença de vinhos portugueses.
A Brussels Airlines elegeu o Crasto Doc Tinto 2011 para a carta de vinhos da sua Business Class, destacando-o como "Vinho do M�s", o que resultou numa elevada procura e �xito do vinho a bordo. O Crasto Doc Tinto 2011 � descrito pela companhia como um vinho "produzido com quatro castas t�picas portuguesas, através do m�todo tradicional. Com uma cor violeta escura e um aroma intenso, quente e perfumado, � um vinho fresco e exuberante, encorpado e frutado, com notas de chocolate, frutos silvestres e especiarias".
A bordo da Business Class da American Airlines, uma das mais concorridas cartas de vinhos de companhias aáreas, estáo dois vinhos da Quinta do Crasto: o Quinta do Crasto LBV Port 2007 e o tinto Roquette & Cazes 2011, vinho que resulta de uma parceria entre a fam�lia Roquette, detentora da Quinta do Crasto, e a fam�lia Cazes, propriet�ria do Ch�teau Lynch-Bages, da regi�o de Bord�us, em Fran�a. A partir de Março do próximo ano, este mesmo vinho – Roquette & Cazes 2011 – far� Também parte da carta de vinhos da Business Class da All Nippon, companhia aárea japonesa, em todas as suas rotas.
A luxuosa Emirates Também elegeu um vinho da Quinta do Crasto para a sua Primeira Classe, a categoria mais premium dos voos da companhia sediada no Dubai, nos voos entre Dubai e Lisboa. O vinho escolhido foi o Xisto – Roquette & Cazes 2011, que, tal como o nome indica, Também resulta da parceria com o produtor de Bord�us.
Para Tom�s Roquette, administrador da Quinta do Crasto, "Depois de, no ano passado, o Crasto Superior ter sido seleccionado para a Business Class da Swissair, vamos agora levantar voo para os quatro cantos do mundo, a bordo das mais prestigiadas companhias aáreas, o que significa um passo importante não apenas na promo��o internacional dos nossos vinhos, como dos vinhos do Douro e dos vinhos portugueses em geral".
A Quinta do Crasto está presente em 35 países, sendo que 70% do seu volume de neg�cio corresponde a mercados externos. Portugal continua a ser o mercado mais relevante, com 30% das vendas, seguindo-se Brasil, Reino Unido, Estados Unidos, Canad�, B�lgica e Holanda.
Fonte: JDYoung
|
Apontadores relacionados: |
Artigos |
|
S�tios |
|
|
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
|
|