Zé Mágico apresenta espetáculo «Hora Vazia» no Teatro Virgínia em Torres Novas

No próximo dia 8 de março, sábado, a partir das 21h30, o Teatro Virgínia recebe «Hora Vazia», de José Pereira [Zé Mágico]. Este espetáculo será o resultado de quase um ano de pesquisa desenvolvida no âmbito do Projeto Meta Magic – uma plataforma de mostra, formação, criação e pesquisa, relativa ao ilusionismo moderno, uma corrente artística do ilusionismo que nasce do cruzamento de várias linguagens artísticas como o teatro, a música, as artes plásticas, o ilusionismo, a dança e o malabarismo.

O espetáculo desdobra-se numa sequência de quadros que evocam a complexidade da condição humana, numa linguagem visual e auditiva. Convida o público a uma imersão sensorial e introspetiva, explorando a natureza do destino e do livre-arbítrio ao mesmo tempo que propõe uma reflexão sobre a natureza das nossas escolhas, as nuances da memória e a procura incessante por significado.

José Pereira, nascido 1994, interessa-se desde pequeno pelo ilusionismo, contando com 15 anos de carreira profissional na área. Participa desde 2013 no congresso Blackpool Magic Convention e em 2018 funda a Magic Tailors, primeira alfaiataria de mágicos do mundo. No seu percurso cruza teatro, dança e ilusionismo, tendo estreado em 2021 o seu primeiro monólogo “Era uma vez um homem”, encenado por Pedro da Silva. Com a Trigo Limpo teatro ACERT, colabora assiduamente na área da consultoria de ilusionismo e participa, desde 2015, no processo cenográfico do JUDAS. Em 2021 foi um dos 12 elementos europeus selecionados no Boosting European Trends and Artists in Circus Arts – Magie Nouvelle.

Os bilhetes têm o custo de 8,5 €, sendo aplicáveis descontos. Podem ser adquiridos na bilheteira local, nos pontos aderentes Fnac e Worten ou online em bol.pt

O artigo foi publicado originalmente em Gazeta Rural.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: